O Centro de Imagem (CDI) do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é um centro multimodalidade, onde se realizam exames de diagnóstico por imagem e também procedimentos terapêuticos minimamente invasivos. Em sua estrutura, conta com um maquinário de altíssima tecnologia, dispondo de recursos muitas vezes acessíveis apenas em hospitais e clínicas privadas dos grandes centros do país.

Além de realizar os exames de radiologia diagnóstica (incluindo Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética), ecocardiografia, o CDI realiza procedimentos de cardiologia intervencionista (cateterismo e angioplastia) e neurorradiologia intervencionista (angiografia, embolizações e trombectomias).
No estado da Paraíba o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Metropolitano é pioneiro em ofertar exames e procedimentos na rede pública, tais como: Angiotomografia coronariana; Ressonância Magnética cardíaca; Ecocardiograma com Strain; TAVI (implante de valva aórtica por cateter).

O CDI atende não apenas a demanda interna do Hospital Metropolitano, mas também, recebe demanda externa regulada via Secretaria Estadual de Saúde ou através dos NIR (Núcleo de Regulação Interna) dos hospitais da rede pública, estas com perfil mais amplo, realizando imagens diagnósticas das diversas especialidades médicas, que vão além da vocação no atendimento cardiológico e neurológico da unidade.

O corpo clínico atuante integra as especialidades de radiologia e diagnóstico por imagem, ecocardiografia, cardiologia intervencionista adulta e pediátrica, eletrofisiologia e neurorradiologia intervencionista, sendo estes altamente qualificados, com formação nos melhores centros do país e do exterior.

 

Fotos do Centro de Diagnóstico por Imagem / CDI