Colaboradores do Hospital Metropolitano recebem vacina contra a gripe

 em Humanização

Os colaboradores do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, estão sendo vacinados contra a gripe. A campanha de prevenção do Influenza é realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e faz parte do calendário nacional de vacinação.

De acordo com a enfermeira sanitarista da instituição, Adellucia Silva, a vacina protegerá os funcionários contra os vírus H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B. “Os trabalhadores da saúde fazem parte do grupo prioritário, por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). É importante ressaltar que restruturamos o nosso método, para evitar filas e aglomerações dos colaboradores. Organizamos por horários e setores a vinda deles para a vacinação. Sabemos que eles estão em contato direto com os pacientes, por tanto, é de fundamental importância se prevenir”, afirmou.

É o que fez o técnico de enfermagem, Caique Lima. “Campanhas como estas são muito importantes para prevenção, toda vez que inicia alguma neste sentido de preservação à saúde, eu tomo e graças a Deus nunca tive reação nenhuma. Meu cartão de vacina sempre foi em dia, mas tive uma atenção maior depois que me formei profissional da saúde”, salientou.

Para o gerente do SESMT do Hospital Metropolitano, Francisco Célio, a campanha de vacinação também é um cumprimento à Norma Regulamentadora (NR) de número 32, do Ministério do Trabalho, que aborda a Segurança e Saúde no Trabalho em Serviço de Saúde. “Além do cumprimento de legalidade, a campanha de vacinação tem como objetivo promover saúde e segurança para todos os profissionais que atuam no hospital. Nosso objetivo é propiciar o método de imunização para os nossos funcionários”, concluiu.

Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos. Possui 11 salas de cirurgia, um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

Postagens Recomendadas