Com maior índice de recuperados da Covid-19 na Paraíba, Hospital Metropolitano ganha ambulância da CBF

em Covid-19

Na tarde do último sábado (28), no Allianz Parque, em São Paulo, foi realizada a entrega simbólica da chave de uma ambulância, para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. A iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do Projeto Craques da Saúde, visa reconhecer as unidades de saúde de todo o país que mais recuperam pacientes acometidos pela Covid-19, assim como reforçar as instalações que combatem a pandemia do Coronavírus. Na Paraíba, o Hospital Metropolitano, até a data da seleção, já havia recuperado mais de 830 pacientes.

A cerimônia ocorreu antes do duelo entre Palmeiras e Athletico-PR. Representado a instituição, o Dr. Matheus Agra – que foi enviado como suplente pelo diretor geral da unidade, Dr. Antonio Pedrosa, recebeu dos capitães das duas equipes, Gustavo Gómez e Thiago Heleno, a chave do veículo. “Tive a honra de representar o nosso Hospital. E também, representar tantos guerreiros que aceitaram participar dessa luta conosco, sem eles jamais chegaríamos a essa marca tão expressiva de altas. Agradecemos a CBF por esse projeto tão importante que sem dúvidas estará contribuindo para uma melhor assistência àqueles que precisam”, destacou.

De acordo com o diretor geral, Antonio Pedrosa, ganhar esse reforço é fundamental, para ajudar na transferência de pacientes. “Essa ambulância será de extrema importância para o nosso estado, que recentemente montou uma equipe de UTI Móvel Covid, para transferir os pacientes de cidades menores que não têm ambulâncias. Com mais esse reforço, ajudaremos na transferência desses, e assim, de maneira mais breve receberão o atendimento especializado”, pontuou o diretor, acrescentando o agradecimento a CBF.

Sobre o Craques da Saúde – O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará ao todo 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro aos ‘Craques da Saúde’.