Coordenador do COFEN visita Hospital Metropolitano e elogia atuação dos profissionais de enfermagem

 em Geral

No último dia 8, o coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência e do Gabinete de Crise do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Dr. Eduardo Fernando de Sousa, esteve no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, para conhecer as rotinas e atividades desenvolvidas pela equipe de Enfermagem, com foco na Urgência, Regulação, Centro Cirúrgico, CME e Hemodinâmica.

Na ocasião, foram apresentadas ao coordenador do Cofen, as medidas adotadas quanto ao fluxo de recebimento de pacientes e estabilização no setor da Urgência. A enfermeira coordenadora da Urgência, Raybarbara Nascimento, explicou que a atuação do setor está diretamente ligado ao Núcleo Interno de Regulação (NIR HM). “Mostramos ao coordenador as medidas adotadas para melhorar, dinamizar e trazer celeridade no atendimento aos pacientes, implementando um cuidado efetivo e seguro nas indicações de média e alta complexidade cardíaca e neurológica”, afirmou a enfermeira.

Seguindo para o setor de CDI e Hemodinâmica, o representante do COFEN, pôde conhecer o trabalho da equipe, que atua no controle, organização e auxílio aos pacientes que realizam exames e procedimentos minimamente invasivos. Também pôde conhecer as UTIs Coronariana e Adulto, recebeu informações sobre a equipe do Bloco Cirúrgico e CME, no cuidado e processamento dos instrumentos cirúrgicos.

Diante do exposto, Eduardo Fernando, disse satisfeito e elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais de Enfermagem da instituição. “Toda equipe está de parabéns. O corpo de enfermagem é altamente capacitado e, todo esse processo de normatização e validação da assistência impacta nos indicadores, além de tornar os fluxos internos mais eficazes e eficientes. Estou encantado também com a estrutura da unidade”, destacou o representante, acrescentando sobre dicas de Segurança e Plano de Evacuação da unidade hospitalar.

Para a gerente de Enfermagem do Metropolitano, Katia Jaqueline Cordeiro, a visita foi de extrema importância para o serviço. “Recebemos com muita alegria a visita do coordenador. É gratificante para todos nós que fazemos parte do Hospital Metropolitano. Isso é mais uma prova de que estamos no caminho certo com a implantação de ações e serviços e, ao mesmo tempo, nos encoraja e nos fortalece na nossa missão de fazer saúde pública com eficiência e qualidade para o povo da Paraíba”, concluiu.

A visita foi guiada pela gerente de Enfermagem, e durante todo o momento estiveram presentes as coordenadoras da Urgência, NIR, CDI e Hemodinâmica, o coordenador do CME, além do colaborador da instituição e coordenador do Samu João Pessoa, enfermeiro Walber Frazão. 

Postagens Recomendadas