O Núcleo Educação Permanente em Saúde (NEPS) do Hospital Metropolitano Dom José Maria tem por função planejar, organizar e fornecer apoio às ações e atividades de Educação Permanente em Saúde – EPS da instituição. Nesse sentido o NEPS desenvolve suas atividades nos diferentes eixos: Educação em serviço e Educação em Saúde.
Convém ressaltar que dentro da estrutura do NEPS, há uma Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação, o qual busca subsidiar a organização/construção do processo de trabalho qualificação, autonomização, através do desenvolvimento de um novo modo de pensar-fazer crítico-reflexivo, comprometido com a busca constante do crescimento pessoal e profissional.

 


Residentes

No mês de agosto de 2019, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, por meio das equipes da Educação Permanente, Multidisciplinar, Assistencial, dentre outras, recepcionou os primeiros residentes interdisciplinares da unidade de saúde.
Os residentes multiprofissionais do complexo hospitalar integram as áreas de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Farmácia, Serviço Social e Enfermagem. Todos participaram do processo seletivo de Residência Multiprofissional oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), por meio do programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc).
Confira o Guia de Orientação para Residentes do Hospital Metropolitano
Observação: A cartilha em anexo.

Fotos de Eventos da Educação Permanente