Hospital Metropolitano amplia mais 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19

 em covid-19, Hospital Metropolitano, Notícias

Em pouco mais de vinte dias da última ampliação realizada no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos no tratamento da Covid-19, a instituição ampliou na manhã desta quinta-feira (25) sua pacacidade em mais 10 leitos e soma 88 leitos, sendo 57 de UTI.

Para prestar assistência adequada aos pacientes, o coordenador médico da nova UTI Covid 7, Thiago Lisboa, esclareceu que é necessário uma equipe especializada. “É de extrema relevância uma equipe capacitada para atender a complexidade do tratamento que a doença exige. Estamos nos esforçando diariamente para prestar a melhor assistência, porque não se trata apenas de equipamentos sofisticados. A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos”, declarou o médico.

Temos nos esforçado constantemente para enfrentar essa pandemia ofertando cuidado a quem mais precisa, porém não é possível manter um número ilimitado de leitos hospitalares, é preciso que a população faça a sua parte e nos ajude para minimizar os efeitos da alta taxa de contaminação do Coronavírus”, ressaltou o diretor geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa.

Nesta semana o secretário executivo de saúde, Dr. Daniel Beltrammi, pediu à população ações de preservação à vida, pois o momento atual é de cautela. “Precisamos nos resguardar com os cuidados já exaustivamente falados: uso de máscara, lavagem das mãos, distanciamento social e sem aglomerações para que possamos diminuir a circulação do vírus e demanda por internações”, disse.

Seguindo o Plano de contingência do governo do estado, o Hospital Metropolitano segue ampliando a capacidade de resposta para atendimento dos casos graves da Covid-19. O preenchimento dos leitos ocorre por meio da Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado.

 

Postagens Recomendadas