Hospital Metropolitano inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

 em Covid-19

Deu início nesta sexta-feira (22), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires em Santa Rita, a campanha de vacinação contra à Covid-19. Neste primeiro dia, cerca de 150 colaboradores foram vacinados. Ao todo, 373 profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Enfermaria para tratamento da Covid-19 receberão as doses da vacina.

O primeiro vacinado foi o médico que atuou na coordenação do Hospital de Campanha, erguido no estacionamento do Metropolitano, em abril de 2020, responsável pelas 407 altas concedidas. Dr. Matheus Agra, atualmente é coordenador médico da Enfermaria Covid do Metropolitano, seguindo prestando assistência aos pacientes. Ele expressou a alegria do momento. “Foi uma honra poder receber a vacina, esse ato tão simbólico de ser o primeiro vacinado aqui desse hospital. Um hospital que recebeu tantos guerreiros que estiveram aptos a lutar contra esse vírus, que estiveram disponíveis para poder deixar suas famílias, para poder realmente virem para linha de frente, abdicarem de toda sua rotina de vida, abdicarem da convivência de seus familiares para estarem aqui. Em nome de todos, eu agradeço”, disse.

Para enfermeira responsável pela aplicação da vacina, Adellucia Silva, o momento foi de grande emoção. “Passa um filme em nossa cabeça. Estamos há mais de 10 meses nesse combate à pandemia. Eu fui a responsável pela coleta do primeiro teste para Covid, ainda no Hospital de Campanha, e hoje estou aqui sendo a mensageira desse novo tempo. Tanto para quem está recebendo, quanto para nós que aplicamos, o sentimento é único de esperança, sentimos que um novo ciclo está iniciando, e essa é uma injeção de força para que os guerreiros continuem nessa batalha”, declarou.

A vacinação iniciou às 6h30, seguindo até às 10h. A coordenadora de Imunização de Santa Rita, Andreia Monteiro, elogiou a estrutura organizada pela unidade hospitalar. “Tudo fluiu perfeitamente, respeitando o distanciamento e de forma tranquila e rápida. A organização, logística e controle fornecidos pelos profissionais do Metropolitano, demonstraram empenho para execução da imunização dos colaboradores. Seguiremos com mais dois dias de campanha, para oportunizar a todos”, concluiu.

 

Postagens Recomendadas