Hospital Metropolitano promove capacitação em Radiologia Técnica

 em Educação em Saúde

Técnicos da equipe de Radiologia do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, iniciaram na manhã desta quarta-feira (19), a capacitação em Radiologia Técnica, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos na realização de Raio X no leito, Procedimentos de Hemodinâmica, Tomografia e Ressonância.

Segundo o coordenador dos Técnicos de Radiologia da unidade hospitalar, João Ferreira, o projeto de educação permanente, terá duração de 3 meses e contará com aulas teóricas e práticas. “Os facilitadores dessa capacitação serão nossos profissionais especialistas na área, com isso iremos oportunizar 15 técnicos, nessa turma pioneira, que poderão aprender técnicas de realização de exames e procedimentos de média e alta complexidade que realizamos diariamente no Metropolitano” informou.

Na abertura da aula inaugural, que ocorreu no auditório 2 da instituição, o diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação, Dr. Mario Toscano, ressaltou a relevância dessas capacitações para ampliação do conhecimento técnico dos profissionais. “Promovemos esses momentos para que todos os colaboradores cresçam em conhecimento, juntos, aqui dentro do hospital. Bem como, para que eles estejam preparados para prestar os melhores serviços aqui e em outras unidades de saúde, de forma que o paciente seja o maior beneficiário dessa contínua capacitação”, declarou.

Para o técnico em Radiologia, Romário Brito, o momento é visto como uma grande oportunidade. “Eu que sou filho de técnico e há pouco me formei na profissão, sempre soube que essa é uma área que exige constantes capacitações, mas o custo desses cursos são altos, por isso, me sinto privilegiado por essa oportunidade gratuita e de alto nível para mim e meus colegas, vamos aproveitar ao máximo cada momento, seja ele teórico ou prático”, afirmou.

“Em parceria com a Escola de Saúde Pública da Paraíba, ao término da capacitação, iremos emitir o certificado de 120h para os colaboradores, e mais do que isso, proporcionar a estes qualidade no aprendizado”, pontuou Mariana Gonsalves, coordenadora de Educação Permanente do Hospital Metropolitano.

Encerrando a aula, o Gerente Médico do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da unidade de saúde, Eduardo Costa, frisou que o Hospital Metropolitano possui equipamentos de alta qualidade, alguns deles, encontrados apenas nas grandes unidades de saúde do país. “O nosso CDI é um dos mais modernos na prestação de serviço público de qualidade do país. Além disso, colocamos, junto a diretoria do Metropolitano, todo o maquinário à disposição dos alunos dessa capacitação, para geração de conhecimento, orientados por nossos especialistas, não temos dúvidas que ao término desse período, quem ganhará com isso, será os usuários”, concluiu.

Postagens Recomendadas