Hospital Metropolitano promove webinar para marcar os 3 anos de atuação no estado

 em Educação em Saúde

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires inaugurado em 04 de abril de 2018, completou no último domingo, 3 anos de funcionamento à serviço da população. Em alusão a data, a instituição promoverá nos próximos dias 14 e 15 de abril, às 19h30, um Webinar com o time de profissionais da unidade e convidados da área da saúde.

A programação conta com abordagem de temas ligados as áreas de Cardiologia, Endovascular, Neurologia, Transplante, Multidisciplinar  na atuação do tratamento da Covid-19 e, Saúde Mental. Especialistas, coordenadores e gerentes de serviços do Hospital Metropolitano destacarão a atuação e as técnicas adotadas na assistência e como tem mudado a qualidade de vida dos paraibanos.

Além dos anfitriões, dois convidados serão palestrantes no evento. No primeiro dia (14), o diretor do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP), Dr. Fernando Figueira, abordará o tema: Transplante em tempos de pandemia. Já no dia 15/04, o convidado é o psicólogo Fabiano Moura de Moura que explanará sobre: Estresse, medo e ansiedade, trazendo orientações de como lidar com o atual momento em que vivemos.

Para o diretor geral do Hospital Metropolitano e mediador do Webinar, Dr. Antônio Pedrosa, o evento online é aberto ao público em geral, visando alcançar principalmente estudantes e interessados da àrea da saúde. “Diante do cenário de pandemia que vivemos não caberia algum outro tipo de comemoração, se não essa, em levar conteúdo relevante que agrague na vida dos participantes. Queremos convidar a todos para esse momento”, destacou o diretor.

Com inscrições gratuitas, o evento irá conceder certificado aos participantes. Os interessados devem realizar o cadastro através do link: https://app.99webinar.com.br/live/9414F275/webinarhm3anos1/subscribe e nas respectivas noites acessar a plataforma Youtube: /Hospital Metropolitano PB.

 

Temas e Palestrantes “Webinar 3 anos HM”:

1º dia: 14/04/2021 às 19h30

“Arritmologia, mudando a qualidade de vida dos pacientes”, Dr. Renner Raposo, Arritmologista;

“A importância do serviço endovascular na rede SUS”, Dr. Luiz Gustavo Barros, cirurgião vascular;

“Trombectomia – técnica inovadora no tratamento do AVC pelo SUS”, Dr. George Mendes, neurorradiologista intervencionista e neurocirurgião;

“Transplante em tempos de pandemia”, Dr. Fernando Figueira, cirurgião cardiovascular e diretor do IMIP;

 

2º dia: 15/04/2021 às 19h30

“ ‘A importância da equipe multidisciplinar na assistência aos pacientes com Covid-19”, Dr. Bruno Brito, gerente Multidisciplinar e de Qualidade do Hospital Metropolitano;

“Estresse, medo e ansiedade em tempos de pandemia’, Dr. Fabiano Moura de Moura, Psicólogo.

 

Postagens Recomendadas