Hospital Metropolitano realiza atividades alusivas ao dia da Mulher

em Campanhas

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires realizou durante toda a semana uma série de atividades, destinada as pacientes, acompanhantes e colaboradoras. A programação iniciada na última terça-feira (3), contou com musicalização, massoterapia, cuidados com a pele e distribuição de brindes.

“Para tocar uma alma, emocionar alguém, e fazê-la se sentir especial, não precisa de grandes demonstrações ou presentes caros, uma simples atitude como essa nos faz se sentir valorizada, amada, importante”. Assim declarou Lúcia Maia, 33 anos, que está acompanhando a mãe interna pela cardiologia, na enfermaria elas receberam o Grupo de Humanização e se emocionaram com a visita. “Agradeço a direção do Hospital e toda equipe que se preocupa com o bem-estar de todos aqui”, acrescentou.

Segundo a coordenadora do Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) do hospital, Yara Azevedo, as ações visam amenizar o momento de internação e as tensões do ambiente de trabalho. “Nosso objetivo é homenagear as mulheres que com garra enfrentam longos períodos de internação, seja acompanhando algum paciente ou em tratamento, assim também como reconhecer a dedicação diária das nossas funcionárias, sensibilizando para a importância do se cuidar e se amar”, afirmou.

A programação buscou contemplar todas as mulheres da unidade, principalmente as colaboradoras, como afirmou o diretor-geral da instituição, Antônio Pedrosa. “Em função da data, buscamos valorizar nossas funcionárias, que compõem uma grande parte do nosso quadro de colaboradores. Aqui no hospital elas assumem papel importante na assistência diária e na tarefa de manter a qualidade e o bom desempenho de todas as áreas. Buscamos reconhecer o valor que elas têm e proporcionar momentos de cuidados e bem-estar”, destacou o diretor.

A coordenadora da Fisioterapia, Laryssa Marcela, que participou das atividades, agradeceu e aproveitou para parabenizar as demais mulheres: “É maravilhoso viver um momento assim no ambiente de trabalho. Agradeço a direção e as voluntárias. Quero aproveitar para felicitar todas as mulheres, em especial as da área da saúde, que lutam diariamente para salvar vidas com uma jornada que exige muita responsabilidade, e que se desdobram numa carga horária de trabalho bem prolongada e ainda tem que dar conta das tarefas domiciliares e filhos. Sei que não é fácil conciliar tudo isso, mas com garra e amor conseguimos. Feliz dia da Mulher” pontuou.

Encerrando a programação, uma sessão de cinema aconteceu no sábado a noite (07), no auditório da unidade de saúde, na ocasião foi propiciado um momento de esculta qualificada pelo Serviço Social, com as pacientes e acompanhantes presentes.