Hospital Metropolitano recebe Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho

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A Unidade de Terapia Intensiva Coronariana (UTI Coronária) do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, recebeu um importante reconhecimento na tarde da última quinta-feira (04), o Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, conferido pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A honraria foi entregue em reconhecimento à contribuição do Metropolitano ao maior banco de dados de Terapia Intensiva do mundo, presente em mais de 500 hospitais da Europa e América Latina.

A representante comercial do nordeste da Epimed Solutions, Natalia Noleto e o executivo de vendas, Sílvio Paixão foram os responsáveis pela entrega. Na ocasião, a representante discursou sobre a relevância da contribuição dos dados. “É um selo referente a 2019, pela instituição nos ter reportado dados relevantes para o registro nacional de terapia intensiva, que podem ser consultados através do site: utisbrasileiras.com.br. Isso ajuda as pessoas que precisam se basear em como está a terapia intensiva, para poder desenvolver estudos, artigos e buscar soluções e melhorias na assistência. Ano passado não foi possível viajar por conta da pandemia, que ainda está acontecendo, mas fiz questão de vir agora entregar esse selo tão importante, para essa instituição de referência”, relatou.

A coordenadora de enfermagem da UTI Coronariana, Othilia Nóbrega, pontuou o trabalho desenvolvido pela equipe para alimentação dos dados no sistema. “Nós trabalhamos com Indicadores e essa ferramenta muito nos auxiliou para mensurar nossos processos de trabalho. Tivemos a preocupação de preencher e utilizar o sistema diariamente, para isso designamos na época uma enfermeira diarista que se dedicava a esse preenchimento. Estamos honrados e emocionados. Esse primeiro Selo é muito importante para todos nós da equipe”, declarou.

Após receber o título, o diretor geral, Antônio Pedrosa parabenizou o empenho da equipe. “O nível de integridade dos dados que a equipe confiou ao sistema, em meio a tantas outras unidades hospitalares no país, trouxe para nós essa certificação. Fomos coroados com um reconhecimento nacional de extrema importância. Só temos que parabenizar toda a equipe pelo empenho, cuidado, confiabilidade e precisão nos repasse das informações. Essa conquista é de todos”, afirmou.

De acordo com o gerente Multidisciplinar e de Qualidade do Hospital Metropolitano, Bruno Brito, o selo representa uma nova etapa de profissionalismo de gestão no serviço público. “O Metropolitano oferece assistência de alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Aqui desenvolvemos processos de trabalho que são baseados em ferramentas sólidas, que trazem confiabilidade e garantem a qualidade na assistência, nos comparando a grandes instituições de referência em todo país. Esse selo serve como estímulo e é o ponto de partida para novas conquistas”, concluiu.

Sobre o Selo: O selo é oferecido pela Epimed Solutions, empresa especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente, por meio do sistema Epimed, e validado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

A Epimed Solutions foi fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico, é líder no mercado e está presente atualmente em cerca de 1.000 UTIs, de mais de 500 hospitais da Europa e América Latina. 

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