Hospital Metropolitano recebe Votos de Aplausos da ALPB

Na tarde desta quarta-feira (07), o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu o certificado de Votos de Aplausos, da Assembleia Legislativa da Paraíba.  A propositura foi da deputada estadual Pollyanna Dutra, que em visita técnica à unidade entregou aos diretores a honraria. Este é o primeiro reconhecimento concedido pela Casa Legislativa à Instituição de Saúde Pública.

Na justificativa apresentada pela parlamentar, é destacado que o Hospital Metropolitano se viu, no último ano, com uma missão única e de relevância ímpar em sua história. “Garantir atendimento de qualidade a toda a população atendida pela unidade hospitalar diante do mais grave caso de saúde pública das últimas décadas: a pandemia de covid-19 que assola todo o planeta”, pontuou a deputada.

Na ocasião de entrega, que se deu no Hospital Metropolitano, com a presença do diretor geral, Antônio Pedrosa, do diretor assistencial, Gilberto Teodozio e do diretor administrado, José Flor, a deputada ressaltou que por meio do Votos de Aplausos, buscou transmitir o agradecimento a todos os profissionais da unidade hospitalar. “Observamos que em um momento tão desafiador, o Estado está conseguindo dar respostas, com eficiência e qualidade, e é nossa obrigação reconhecer esse exímio trabalho de homens e mulheres que se arriscam diariamente para salvar vidas. Depositando ainda o nosso desejo de forças para os dias que virão, e a nossa esperança em um futuro melhor que se avizinha”, expressou Pollyanna Dutra.

O diretor geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa, agradeceu a iniciativa da deputada, bem como dos demais parlamentares que aprovaram os votos de aplausos. “Estamos muito honrados com essa homenagem prestada. É um grande reconhecimento do trabalho realizado por todos os profissionais do Metropolitano, que há mais de um ano estão atuando em várias frentes nessa árdua batalha. Empenhados em salvar vidas”, afirmou.

“Até hoje (07), concedemos alta a 1.468 mil pacientes recuperados da Covid-19, muitos destes com internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para tratamento dos casos grave da doença. Recebemos pacientes de todas as regiões da Paraíba e oferecemos suporte também às famílias. Esse é um trabalho construído com uma equipe multiprofissional dedica, que preza pelo bem-estar dos assistidos. Reconhecimento é importante em todos os momentos da vida, mas nesse instante, em que enfrentamos essa pandemia, é de uma enorme relevância. Em nome de cada colaborador que atua no Metropolitano, agradecemos”, frisou o diretor assistencial, Gilberto Teodozio.