Hospital Metropolitano recepciona residentes do Programa de Residência Médica

 em Residências

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, por meio da equipe de Educação Permanente, recepcionou na tarde desta segunda-feira (02), os residentes aprovados no processo seletivo do Programas de Residência Médica, ofertado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor).

Na ocasião, os estudantes foram orientados sobre o fluxograma do programa, como também da rotina do complexo hospitalar, puderam conhecer a estrutura física do hospital e receberam o ‘Guia de Orientação para Residentes do Hospital Metropolitano’, concedido pelo diretor de Ensino e Pesquisa da unidade de saúde, Mário Toscano.

O residente, Gabriel Fernandes, falou sobre suas perspectivas em relação ao período de experiência. “O principal ponto é adquirir aprendizado, aprofundando os nossos conhecimentos, e de igual modo, aprender com aqueles que dividiremos nossa rotina. Estou empolgado por fazer parte de uma equipe integrada, com ideias novas e engajada”, ressaltou.

Já, para a médica, Luiza Alves, a residência oportunizará a aplicação da teoria na prática. “Estou ansiosa para começar. Considero uma rica oportunidade, poder contribuir e ao mesmo tempo aprender mais, com todos, nesse local de referência. Esta é uma unidade de saúde muito importante e vai nos agregar conhecimentos e nos permitir ter o contato com especialidades específicas de alta complexidade”, declarou.

De acordo com Mário Toscano, diretor de Ensino e Pesquisa, a Residência destaca o perfil da unidade, como um hospital-escola. “O Hospital Metropolitano foi projetado para que, além dos serviços prestados à população, pudesse também se constituir em um centro de formação para médicos e equipes multiprofissionais da área da saúde. Recebemos hoje, esses novos residentes com alegria, e buscaremos oportunizar a eles a melhor experiência possível”, pontuou.

Os residentes atuarão nas áreas de Neurologia, Cardiologia e Clínica Médica. Todos participaram do processo seletivo inciado em Janeiro, deste ano, e com provas realizadas em fevereiro, ofertado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor).

Postagens Recomendadas