Hospital Metropolitano reconhece funcionários com Certificado de Elogio

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Pensando em homenagear os servidores da saúde que recebem elogios através da Ouvidoria do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, por meio da iniciativa da Direção Geral, Ouvidoria e Assessoria de Comunicação, foi implementado, na instituição, o “Certificado de Elogio”. A iniciativa visa fazer chegar até o profissional, equipe ou setor, o agradecimento e reconhecimento, por parte dos usuários e familiares que utilizam o serviço de saúde.

Os elogios são mensurados e extraídos por meio dos formulários de satisfação, ligações telefônicas, e-mail ou carta. Em agosto de 2020 ocorreu a primeira cerimônia de entrega, sendo realizadas quatro, nos demais meses do ano. Respeitando as regras de distanciamento e com as medidas sanitárias de prevenção ao Coronavírus, na manhã desta quarta-feira (27), ocorreu no auditório, a 5ª cerimônia de entrega dos certificados, e 1ª do ano.

Para quem recebe a honraria o momento é de grande emoção. “Já tinha visto meus amigos receberem, o setor de enfermaria em que atuo também, mas receber um nominal me deixou motivado a continuar realizando meu melhor em cada plantão. É um reconhecimento que sem dúvidas marcou minha vida profissional”, disse o técnico de enfermagem, Felipe Silva.

Já para quem entrega os certificados o sentimento é de orgulho, como narrou o diretor geral, Antônio Pedrosa. “É notório ver o quanto eles se sentem alegres, e como tem gerado um impacto na motivação diária, ainda mais que inspira outros setores e profissionais. Como diretoria também ficamos orgulhosos em saber da satisfação dos nossos usuários através da assistência com capacidade técnica e sobretudo humanizada recebida dos nossos colaboradores”, declarou.

Ainda sobre a iniciativa, Rejane Monteiro, ouvidora da unidade de saúde, acrescentou a relevância dos registros de elogios recebidos. “A Ouvidoria funciona como um canal direto entre os usuários da unidade e a gestão hospitalar. Não só para as demandas de questionamentos, queixas e reclamações, mas também para os elogios e registros de satisfação do atendimento recebido. Esse gesto espontâneo dos usuários é um incentivo para que os nossos funcionários sejam reconhecidos por sua excelência no trabalho”, frisou.

Para registrar um elogio na Ouvidoria do Metropolitano, o interessado (paciente, acompanhante, familiar e visitante), tem à disposição três canais. De forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Através do telefone: (83) 3229-9100. Também por e-mail: ouvidoria@hospitalmetropolitano.pb.gov.br ou carta, através do endereço: Ouvidoria do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires – Rua Roberto Santos Correia, S/N, Várzea Nova Santa Rita – PB – CEP: 58.139-000.

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