Nova Hemodinâmica é entregue pelo Governo do Estado no Hospital Metropolitano

 em Inovação

Nesta terça-feira (27), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o governador João Azevêdo, inaugurou mais um serviço de Hemodinâmica. Um investimento de R$ 2,1 milhões de recursos próprios, que beneficiará os paraibanos na oferta de procedimentos minimamente invasivos, que permitem diagnosticar e tratar em pouco tempo eventuais alterações no organismo. O serviço é destinado à obtenção de imagens digitais em diagnósticos cardiológicos, neurológicos, vasculares periféricos e procedimentos intervencionistas em adultos e crianças.

Na inauguração, o gerente médico do CDI, Eduardo Costa, apresentou as funcionalidades do equipamento, ressaltando ser o mais moderno do estado. “Com este equipamento serão realizados procedimentos intervencionistas na área da Cardiologia, como cateterismo cardíaco, Implante percutâneo de válvula aórtica- TAVI, e outros; assim como na Neurorradiologia, a exemplo de angiografias, trombectomia, embolização, etc.”, pontuou o médico, acrescentando que os pacientes que buscam pelo serviço Endovascular também serão beneficiados. Os procedimentos evitam a amputação de membros.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual, João Azevêdo, destacou o compromisso da gestão de assegurar uma melhor prestação de serviço à população e manter a excelência do atendimento na saúde. “Nós não medimos esforços para oferecer um trabalho de qualidade e cumprir a missão de salvar vidas e entregamos um equipamento moderno para que o paciente do SUS possa ter um melhor atendimento, associado ao sistema aeromédico para fazer com que o cidadão de qualquer município possa chegar ao hospital rapidamente, onde receberá um acompanhamento de alto padrão”, frisou.

De acordo com o diretor da unidade de saúde, Antônio Pedrosa, por trás deste grande empreendimento e investimento existem pessoas dedicadas para realização de um trabalho eficiente. “Foram meses até a implementação desse novo ambiente, em meio a todos os desafios da pandemia, com essa nova sala temos a possibilidade de ampliar a assistência no estado da Paraíba. Estamos felizes por ter a mais moderna Hemodinâmica do estado, porque sabemos o que isso representa para o povo paraibano. Contamos com especialistas altamente capacitados, que sabem fazer uso do diferencial do equipamento, assegurando uma maior eficiência na assistência à saúde da população”, pontuou.

Postagens Recomendadas