Projeto Certificado de Elogio, homenageia profissionais de saúde e família de ex-colaboradora do Hospital Metropolitano

em Humanização

Um momento de muita emoção”. Assim definiu Luanna Carolyna de Sousa, o recebimento do Certificado de Elogio em nome da sua mãe, Luciana Sousa. A ex-colaboradora era vigilante e atuava na instituição de saúde, desde 2018. Luciana sofreu um grave acidente e veio a óbito, mas o elogio registrado através dos Formulários de Pesquisa de Satisfação, implantado na unidade, foi entregue por mérito e com orgulho de toda equipe profissional.

Desde agosto de 2020, por iniciativa da Direção Geral, com o apoio da Assessoria de Comunicação e Ouvidoria, acontece trimestralmente a entrega dos certificados para as equipes e profissionais que recebem elogios pelo atendimento ou assistência prestada. Na tarde desta quarta-feira (11), mais uma cerimônia foi realizada, certificando ao todo, cerca de 300 colaboradores.

Entre os dados registrados, também foi levantado pela equipe de Ouvidoria, um agradecimento à Secretaria de Estado da Saúde, que na ocasião, foi representada pelo secretário executivo de gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi. “O reconhecimento é muito importante. Estamos gratos pela honraria. O maior sinal de que a gente está fazendo a coisa certa, é quando as pessoas param um tempo da vida delas para dizer o que elas estão sentindo, com o nosso gesto de cuidado. Esse certificado é um indicador de que algo foi bem. Parabenizo a todos. Vida longa a esse nosso propósito”, expressou o secretário.

Sobre a atitude de servir com excelência, o diretor geral, Antônio Pedrosa, na cerimônia, pontuou o exemplo da ex-colaboradora e homenageada, Luciana Sousa. “Esse registro de elogio para ela não foi atoa. Víamos em seus plantões o quanto ela era gentil, educada e dedicada em ajudar os usuários e quem assim precisasse. Lamentamos profundamente a partida precoce, que sem dúvidas, todos sentimos. Que ela seja exemplo para todos nós”, discursou.

Emocionada a sobrinha, Alexsandra Nascimento, agradeceu em nome de toda família. “Ainda dói e vai doer por muito tempo a ausência dela, mas estar aqui hoje, nesse hospital que ela amava trabalhar, recebendo esse certificado, que na verdade é o segundo, pois ela já havia recebido em outra ocasião, é reconfortante para nós, porque nos mostra que por onde ela passou ela semeou o bem. As atitudes que víamos dentro de casa, temos através dessa homenagem, a certeza de que elas eram as mesmas por onde minha tia passasse. Agradeço a todos vocês”, falou.

Orgulhoso em realizar a entrega dos Certificados aos colaboradores, o diretor administrativo, José Flor Segundo, ressaltou a relevância desse momento. “Hoje foi uma tarde especial. Sempre que esse dia chega, vemos a expectativa dos colaboradores, e a alegria em receber o reconhecimento. Devido a pandemia e o respeito ao distanciamento, realizamos a entrega para os coordenadores e representantes de áreas, que posteriormente destinam para aqueles que fizeram a diferença no servir ao próximo”, disse.

Para que profissionais e equipes atuantes na unidade de saúde recebam o reconhecimento, a ouvidora Yara Azevedo, listou os seguintes canais: “Um dos principais instrumentos são os Formulários de Pesquisa que estão dispostos nas dependências da instituição, mas também contamos com telefone fixo: (83) 3229-9100; além do e-mail: ouvidoria@hospitalmetropolitano.pb.gov.br ,ou se preferirem de forma presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sala da Ouvidoria, no térreo”, concluiu.