A revista eletrônica Alta Complexidade é um produto idealizado e desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (Ascom-HM).
Com publicações trimestral a revistas objetiva propagar as principais ações e acontecimentos decorridos no trimestre, apresentando os casos inéditos, destacando as ações de humanização, os números em assistência, dentre outros. Trata-se de um registro histórico dos trabalhos realizados na unidade de saúde.

O material é disponibilizado nos canais de comunicação, internos e externos, como também no site institucional.

QUARTA EDIÇÃO JANEIRO 2020

Nesta 4ª edição da Revista Alta Complexidade
Pontuamos um balanço das principais ações e acontecimentos referente ao ano de 2019.

Referência no atendimento às vítimas de Acidade Vascular Cerebral (AVC)
O Hospital Metropolitano é uma das poucas unidades de saúde pública do Brasil a realizar o procedimento de Trombectomia para tratamento da patologia.

Pioneirismo
Guiado por modernos equipamentos que emitem imagem em três dimensões (3D) dos vasos sanguíneos para o cirurgião, o Hospital Metropolitano realizou o primeiro cateterismo infantil no estado da Paraíba.

Neuro Inédito
A equipe de neurologia do Hospital Metropolitano realizou com sucesso a cirurgia de meningocele frontal em uma criança de apenas sete meses.

Abrir a revista Completa (4ª Edição)

 

TERCEIRA EDIÇÃO AGOSTO 2019
Ano 2019

Procedimento Cardíaco Inédito
TAVI – O procedimento consiste em colocar uma prótese no anel valva aórtica.

Menção Honrosa
Na 9ª Conferência Estadual de Saúde (CONFESP), o Hospital Metropolitano recebeu menção honrosa pelos trabalhos prestados à população da Paraíba.

Mais de 11 Mil Procedimentos no Primeiro Quadrimestre
O Hospital Metropolitano realizou nos quatro primeiros meses de 2019, 11.958 procedimentos. Os dados são do núcleo de Qualidade da Instituição de Saúde.

Abrir a revista Completa (3ª Edição)

 

 

 

SEGUNDA EDIÇÃO MAIO 2019
Ano 2019

1 ANO DE METROPOLITANO
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, referência de alta complexidade em cardiologia e neurologia, adulto e infantil, no estado da Paraíba, completou um ano de inauguração.

Habilitação + 30 leitos
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou, em março deste ano, uma portaria para habilitação de 30 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Treinamentos Metropolitano
Com o propósito de garantir aos assistidos surdos, na unidade de saúde, um atendimento humanizado, foi implantado, este ano, a capacitação em Língua de sinais.

Abrir revista completa (2ª Edição)