Secretaria de Estado da Saúde realiza a entrega de equipamentos no Hospital Metropolitano através da parceria com o Projeto AMAR

 em Inovação

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), entregou nesta terça-feira (18) dois novos aparelhos de anestesia, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB SAÚDE. Ambos os carros foram adquiridos por meio do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde (Amar).

Como parte da linha de monitoramento de pacientes e suporte à vida, os aparelhos de anestesia são ideais no atendimento a uma ampla variedade de pacientes adultos (incluindo obesos mórbidos) e pediátricos, com alta confiabilidade e design moderno. 

Na ocasião da entrega dos equipamentos, o diretor-superintendente da PB SAÚDE, Daniel Beltrammi, ressaltou que os aparelhos vão somar aos equipamentos já existentes no parque tecnológico do Metropolitano, permitindo aos médicos anestesistas a aplicação de técnicas seguras, com uma monitorização precisa e completa durante os procedimentos cirúrgicos de alta complexidade realizados na unidade.

Em março deste ano, a Missão do BID visitou o Hospital Metropolitano, quando foram anunciados os investimentos a serem feitos na unidade de saúde. Os investimentos serão em mais de 1 milhão de dólares em equipamentos para renovação do parque tecnológico da unidade. Além dos dois aparelhos, outros equipamentos vão ser adquiridos, entre eles um tomógrafo de 128 canais. 

“A gente está fechando uma cotação do sistema de gestão hospitalar e creio que agora no início de novembro já estaremos com o pregão divulgado. É uma entrega que eu anseio realizar no Metropolitano. Eu sei que aqui vai ser o piloto de algo ainda maior”, disse Rosa Márcia França, coordenadora geral do projeto Amar.

Segundo a Secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, os aparelhos vão ser destinados principalmente aos pacientes infantis do Metropolitano. “Estamos fortalecendo o cuidado aos paraibanos, especialmente nas áreas de cardiologia e neurologia, que são as principais causas de óbito no estado e no Brasil. Com esses equipamentos, vamos dar mais qualidade e resultado na assistência aos pacientes”, destacou.

Projeto Amar: O Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde (Amar) é um investimento que visa o fortalecimento da ação do SUS na Paraíba e a consolidação das Redes Integradas na Atenção à Saúde. O contrato foi assinado em 2020, no valor de US$ 45 milhões para execução. O Governo do Estado também investirá recursos próprios, com a destinação de US$ 11 milhões de contrapartida.

Postagens Recomendadas