Hospital Metropolitano amplia leitos de UTI para casos de Covid-19

 em Covid-19

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, entregou nesta sexta-feira (22), mais cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Paraíba. Com a abertura de mais uma UTI, a instituição, que integra a rede estadual de saúde, passará a contar com 47 leitos para os casos mais críticos do novo coronavírus. Além deste, atualmente o Metropolitano dispõe de 31 leitos de enfermaria.

De acordo com o coordenador geral e responsável técnico das UTI’d Covid do Metropolitano, Mamede Moura, atualmente a taxa de ocupação nas UTIs da unidade de saúde, supera os 90%. “Temos três UTIs em pleno funcionamento, a primeira delas conta com 20 leitos, a segunda com 10 leitos, e recentemente mais 12 leitos passaram a funcionar em nossa instituição. Devido a alta demanda temos trabalhado na ampliação de mais leitos, resultando na entrega destes 5 novos, na UTI Covid 4, que poderá ser expandida para 17 leitos, a depender da necessidade”, afirmou o médico.

Sobre a ampliação o coordenador adjunto da UTI Covid 4, explicou: “estamos ampliando os leitos para que possamos atender a toda essa demanda de pacientes graves que estão chegando na nossa rede de assistência. É mais leitos para que mais pessoas sejam oportunizadas no atendimento necessário e assim possam ter sua saúde restabelecida” destacou, o médico João Madruga.

Para que a ampliação dos leitos ocorra o diretor geral da instituição de saúde, Antônio Pedrosa pontuou a relevância do trabalho de toda equipe. “Os equipamentos são indispensáveis, e tão importantes quanto, são os recursos humanos: médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e toda equipe administrativa que fornecem suporte fundamental, tal como lavanderia, farmácia, limpeza, laboratório, entre outros. É necessário unir esforços para prestar a melhor assistência ao paciente”, concluiu o diretor geral, agradecendo o empenho diário de toda equipe.

Na última quinta-feira (21), o Hospital Metropolitano celebrou a marca de mais de 100 altas hospitalares dos pacientes que se recuperaram do novo coronavírus. Segundo dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) até esta sexta-feira (22), em todo estado, 2.003 pessoas já se recuperaram da doença.

Postagens Recomendadas