Hospital Metropolitano realiza Ação Natalina com arrecadação de brinquedos e crianças do Hospital Arlinda Marques também são contempladas

 em Campanhas

As ações alusivas ao período natalino no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, foram marcadas por doações e voluntariado. Com iniciativa da Comissão de Humanização, uma campanha interna de arrecadação de brinquedos foi realizada a princípio, para presentear os pequenos pacientes da unidade de saúde, contudo a campanha foi um sucesso e crianças do Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, também receberam o carinho das doações.

A entrega dos presentes no Hospital Metropolitano ocorreu na última segunda-feira (21), e contou com a participação do grupo de voluntários Júnior Ágape Eventos, que propiciou momentos de alegria aos pequenos pacientes, pais e responsáveis que se encontram na internação e UTI pediátrica. Leleco, mascote do Grupo Ágape, extraiu sorrisos daqueles que enfrentam o período de internação, como definiu a dona de casa Giuliana Albuquerque, mãe de um menino de 6 anos, interno para tratamento cardiológico. “Vi os olhinhos dele brilhar de encantamento. Ele dizia que estava feio com a roupa daqui do hospital, mas Leleco o convenceu de que estava lindo, e de que ele era lindo, isso me emocionou bastante. Eu estou muito agradecida por tanto amor que recebemos aqui. Com fé em Deus sairemos ainda este ano, para estar com toda família em casa”, narrou emocionada.

De acordo com a líder da Comissão de Humanização, Yara Azevedo, ações como essas têm grande importância, e mesmo diante da pandemia não poderiam deixar de ocorrer. “No ano passado trouxemos o papai noel, levamos nossas crianças para a área externa da unidade, nos aglomeramos, abraçamos e celebramos. Esse ano diante das circunstâncias, não pudemos realizar esse projeto, mas buscamos alternativas para que o carinho chegasse até os nossos pacientes e acompanhantes, e o resultado é sempre gratidão, da parte deles e da nossa”, descreveu.

Sobre a campanha de arrecadação de brinquedos, a assessora de comunicação do Metropolitano e integrante da Comissão de Humanização, Mayara Dantas, pontuou: “Arrecadamos mais do que imaginávamos e precisávamos para presentear nossas crianças, então lancei a proposta de doarmos para os que estavam internos em outra unidade de saúde, e sugeri o Arlinda Marques por realizar um trabalho semelhante ao nosso, no acolhimento e assistência aos pacientes, visando a humanização, então, em comum acordo com o grupo, realizamos a entrega, e estamos certos de que os sorrisos que colhemos aqui, também serão vistos nas crianças do complexo de pediatria”, declarou.

Os integrantes da Comissão de Humanização, realizaram a entrega na manhã desta quarta-feira (23). “Ficamos muito felizes com a iniciativa do Metropolitano porque sabemos que as nossas crianças irão amar os presentes. Esses serão entregues conforme elas forem recebendo alta, será sem dúvidas um momento muito especial”, declarou Graça Targino, assistente social e integrante do Grupo de Trabalho de Humanização do Arlinda Marques. “Parabenizamos a equipe pela iniciativa”, completou Juliana Marques, chefe de Núcleo de Ações Estratégicas do complexo.

Seguindo com o calendário de Ações Natalina, na quinta-feira (24) véspera de Natal, será realizado um momento de louvor com os pacientes das internações neurológicas e cardiológicas do Hospital Metropolitano, e na sexta-feira (25), a equipe de enfermagem da instituição, visitará as internações Covid, com músicas e mensagem natalina.

Postagens Recomendadas