Hospital Solidário construído no estacionamento do Hospital Metropolitano está pronto para atendimento de casos de coronavírus

 em Covid-19

Com cobertura lonada, montada numa área de 2.490 m² no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o Hospital Solidário atenderá pacientes com casos diagnosticados para o coronavírus, vindos de todos os 223 municípios paraibanos, por meio de regulação, ou seja, a Central de Regulação para pacientes Covid 19 da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, realizará a triagem e alocação dos pacientes que necessitam de cuidados hospitalares, nas unidades de referência para tratamento da Covid 19.

A entrega simbólica do Hospital Solidário, ocorreu na última segunda-feria (20), com a presença do governador e os secretários de Saúde do Estado. O governador João Azevêdo destacou que a localização estratégica do Hospital Solidário será decisiva para a realização de um atendimento eficaz. “Essa localização do hospital tem a ver com a estrutura já montada no Hospital Metropolitano para que a gente possa dar um apoio rápido e prestar a melhor assistência pública à população”, afirmou.

O diretor geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa, destacou que a unidade de saúde

apoiará o Hospital Solidário, e ofertará aos pacientes, leitos de UTI. “O Hospital Solidário está estrategicamente localizado dentro do nosso estacionamento, para que possamos oportunizar o atendimento especializado a pacientes mais graves. Reservamos 53 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender a demanda, e

também, está a disposição o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), da nossa instituição”, declarou.

O Hospital Solidário possui três eixos: amarelo (pacientes que apresentam sintomas leves, mas que precisam de internação), vermelho (pacientes com diagnóstico confirmado para a Covid-19, mas que ainda não precisam de intubação) e verde (pacientes com melhora clínica e perto de receber alta), oito postos de enfermagem, áreas de descontaminação, áreas de repouso e relaxamento para os profissionais de Saúde e salas de videoconferência e de decisão clínica.

Postagens Recomendadas