Referência na 1ª Macrorregião, Hospital Metropolitano recebe visita de equipe do Ministério da Saúde
Referência nas áreas de cardiologia, neurologia e endovascular, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu, na última sexta-feira (30), uma visita de representantes da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, que conheceram diversos setores da unidade.
A visita aconteceu dentro da programação da agenda do diretor do Departamento de Atenção Especializada Temática do Ministério da Saúde, Aristides Vitorino de Oliveira Neto, que esteve na Paraíba representando o Programa Mais Acessos a Especialistas (PMAE) e outras iniciativas inovadoras que impactam positivamente na vida da população e, sobretudo, dos paraibanos.
Além de Aristides, também participaram da visita o secretário de Estado da Saúde, Arimatheus Reis; o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Patrick Almeida; a diretora da Central de Transplantes da Paraíba, Rafaela Dias; o diretor de programas estratégicos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, André Luiz Bonifácio; e a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, Soraya Galdino.
Durante a visita, a comitiva visitou o Centro de Diagnóstico por Imagem, as UTIs, o Bloco Cirúrgico e as enfermarias da unidade. A visita foi guiada pela diretora geral do Hospital Metropolitano, Louise Nathalie, pelo diretor técnico Matheus Agra; e pelo líder de medicina hospitalar Vernior Júnior.
O representante do Ministério da Saúde pôde conhecer o funcionamento da unidade e os procedimentos que são realizados no Hospital Metropolitano. Aristides destacou os avanços significativos e a capacidade de atendimento da instituição, ressaltando o papel essencial da unidade na rede de saúde da região.
Mais cedo, antes da visita, o secretário de Saúde da Paraíba esteve em um evento no auditório do SESC, no Centro de João Pessoa, em um encontro que reuniu profissionais de saúde, os representantes do Ministério da Saúde e gestores municipais e estaduais, com foco nas parcerias entre a SES, Governo Federal e governos municipais.
De acordo com Ari Reis, as parcerias têm proporcionado avanços importantes, que impactam diretamente e positivamente na saúde pública estadual.
“A saúde da Paraíba tem sido destaque em diversos aspectos, e isso é resultado do incessante trabalho realizado pelo Estado, por meio da SES, junto aos municípios. Hoje nós estamos celebrando o avanço dos programas de saúde pública, que beneficiaram e continuam beneficiando os paraibanos. Os investimentos em saúde foram significativos, especialmente com a habilitação do Hospital Metropolitano e o financiamento do Opera Paraíba. Agradeço a todos os envolvidos e destaco a importância de continuarmos a trabalhar juntos para alcançar nossas metas e avançar ainda mais”, afirmou.