Hospital Metropolitano recebe “Diploma de Amigo do Hospital” do Exército

 em Hospital Metropolitano, Notícias

O “Diploma de Amigo do Hospital”, concedido pelo Hospital de Guarnição de João Pessoa, administrado pela 7ª Divisão de Exército/Comando Militar do Nordeste, foi entregue ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na tarde dessa quarta-feira (26), na representação do diretor geral da instituição, Dr. Antônio Pedrosa. Essa é a 2ª vez que a instituição de saúde recebe a certificação, que representa o reconhecimento da Organização Militar de Saúde aos serviços e parceria do Hospital Metropolitano.

A cerimônia de entrega do certificado, aconteceu no auditório 1 do Hospital Metropolitano com a presença de diretores e gerentes da instituição, assim como a Tenente Coronel Renata Cristina Martins Schmidt, diretora do Hospital HguJP, Major Vanessa Reis, chefe da divisão de Enfermagem e Qualidade, Capitão Waneska Lucena Nóbrega de Carvalho, chefe da divisão de medicina e a Tenente Di Lorenzo, enfermeira do escritório da Qualidade.

No momento da entrega a Tenente Coronel Renata, diretora do Hospital HGuJP, destacou a relevância da parceria entre as instituições. “Nós do HGuJP somos gratos pelo apoio significativo do Hospital Metropolitano à nossa unidade de saúde. A nossa central de esterilização de materiais passou por um período de obras, e foi fundamental poder contar com CME do Metropolitano, para a continuidade das nossas cirurgias e prestação de serviços”, destacou.

Sobre a menção honrosa, o diretor geral do Hospital Metropolitano, pontuou que o título é resultado de uma equipe focada em um trabalho de cooperação. “Essa comenda militar, é muito significativa para mim e para toda nossa instituição, é com grande alegria que recebemos. Isso mostra além da parceria com o Exército Brasileiro, a comprovação da assistência prestada. Essa conquista deve-se a todos que fazem parte do Hospital Metropolitano”, enfatizou.

Após o momento de entrega do diploma, a comitiva do Exército, também realizou a distribuição de medalhas para os demais diretores do Hospital Metropolitano, e junto a eles e os gerentes seguiram para visitação aos setores que possuem acordo de cooperação: CME e Lavanderia, no qual puderam tirar dúvidas e absorver novas ideias para implementação do Serviço. A diretora acrescentou ainda o desejo de firmar parceria com o Núcleo de Educação Permanente da Instituição, e ao final da visita reuniu-se com o diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação, Dr. Mário Toscano, para pontuar questões pertinentes a cursos e treinamentos.

Postagens Recomendadas