Hospital Metropolitano recebe visita do ministro da Saúde

 em Geral

Vestido com jaleco e portando o crachá do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que atuou na instituição como cardiologista intervencionista, por cerca de 3 anos, tendo realizado mais de 540 procedimentos entre cateterismos e angioplastias, foi recepcionado pelo Governador do Estado, João Azevedo, o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, e os diretores do Hospital Metropolitano, na tarde desta sexta-feira (16), na unidade hospitalar.

Na ocasião, o ministro visitou o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), revendo a sala onde atuava na realização dos procedimentos minimamente invasivos, e conheceu o espaço da nova Hemodinâmica. A visita seguiu para o auditório da unidade, no qual o diretor geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa, apresentou os dados e histórico da instituição, bem como a atuação frente ao tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19.

Após a explanação, realizada na presença de autoridades parlamentares, secretários de Estado da Saúde, prefeito da cidade de João Pessoa e diretores da unidade, o ministro se disse orgulhoso, e tratou o complexo hospitalar como sua segunda casa. “Venho a Paraíba por recomendação do presidente da república, Jair Bolsonaro.  Estamos trabalhando para superar essa grande crise sanitária. É com enorme satisfação que eu volto a minha terra, e venho até esse hospital, rever meus colegas de trabalho, médicos, enfermeiros, equipe de higienização, todos que com tanto carinho cuidam dos pacientes” declarou.

Para o diretor geral da unidade, a visita de Dr. Marcelo Queiroga, é de extrema importância para o planejamento e ações estratégicas para a saúde do estado, assim como para as unidade hospitalares. “Receber o médico e amigo, e agora ministro da saúde do país em nossa instituição, é uma honra e orgulho. Confiamos no trabalho desempenhado por ele, e os esforços para auxiliar no combate à pandemia, essa visita nos permitiu mostrá-lo, agora como ministro, as necessidades da nossa unidade para continuar contribuindo para a saúde da população paraibana”, expressou, Dr. Antônio Pedrosa.

De acordo com a agenda oficial do ministro, ao término da visita no Metropolitano, Marcelo Queiroga se dirigiu ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, na capital paraibana. Logo após, seguirá para o Hospital Santa Isabel e, à noite, participa de uma reunião com o governador no Palácio da Redenção.

Postagens Recomendadas