Hospital Metropolitano recebe visita técnica do secretário de Saúde de Sergipe

 em Geral

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB SAÚDE, recebeu a visita técnica do secretário de Saúde de Sergipe, Walter Pinheiro, na tarde desta quarta-feira (1º). A visita teve o objetivo de apresentar as instalações, a equipe profissional e o funcionamento do hospital, que é referência em alta complexidade nas áreas de cardiologia, neurologia e endovascular, e que vai ser o hospital coordenador do programa Coração Paraibano.

A comitiva de Sergipe, composta por Walter; Luan Araújo, diretor de Atenção Primária à Saúde; Carlos Torres, diretor assistencial do Hospital de Urgência de Sergipe; e por representantes da equipe de Tecnologia da Informação da secretaria, foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra; pelo secretário executivo de Gestão da Rede das Unidades de Saúde da Paraíba, Ari Reis; pela diretora do Hospital Metropolitano, Louise Nathalie, e por lideranças da unidade hospitalar.

Durante a visita, eles conheceram o moderno Laboratório de Simulação Realística, que dispõe de uma ampla sala com leitos, monitores, equipamentos e acessórios médicos e hospitalares, além de manequins responsivos para estudo das variadas técnicas e procedimentos de atendimento à saúde; o Centro de Diagnóstico por Imagem, com hemodinâmica, ressonância magnética, entre outros equipamentos; as UTIs; e o Centro Cirúrgico do Metropolitano. 

“Aqui pudemos mostrar para os visitantes um pouco da nossa estrutura de alta complexidade, e também apresentar à equipe técnica de Sergipe, como vai funcionar o programa Coração Paraibano, que vai ter o Metropolitano como hospital coordenador neste grandioso projeto que vai interligar 12 serviços para o tratamento de urgências cardiológicas em todo o estado”, disse o secretário Jhony Bezerra.

Para Jhony, a visita, que também passou pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi bastante produtiva. “A Paraíba tem vários cases de sucesso e todos esses projetos têm causado destaque nacional, o que faz com que estados como Sergipe, Mato Grosso e Goiás, se interessem em nos visitar, conhecer e poder trocarmos estas experiências que podem ser replicadas”, completou. 

O secretário de Sergipe também ressaltou a importância que o Hospital Metropolitano tem, assim como os demais projetos e programas de saúde da Paraíba, e que servem de exemplo para todo o Brasil. “Saímos daqui muito inspirados, com um aprendizado que vamos levar para Sergipe, para que possamos realizar algo semelhante e atender o usuário SUS com mais seriedade, profissionalismo e eficiência. O que fica é o sentimento de gratidão pelo acolhimento, e que em breve possamos lançar nossos próprios programas e contar  com as visitas de vocês”, concluiu Walter.

Postagens Recomendadas