“Pit Stop” abre a campanha Abril Verde no Hospital Metropolitano

 em Campanhas

Na manhã deste 1 de abril, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, realizou um Pti stop para recepcionar os colaboradores com uma ação alusiva ao Abril Verde, mês de conscientização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A ação contou com distribuição de informativos educativos e laços verdes, símbolo da campanha.

De acordo com o gerente do SESMT do Metropolitano, Francisco Célio, o foco principal das ações é dirigido à saúde do trabalhador. “Esse é um mês importante para o setor. Utilizamos de todos os mecanismos disponíveis para chamar atenção dos funcionários, pois somente com a prevenção reduziremos os acidentes e adoecimento no ambiente de trabalho. Ressaltamos ainda, que prevenção e saúde dos nossos colaboradores é um trabalho contínuo, pois essa é a nossa missão máxima, destacou.

Para quem participou da atividade, o momento foi de extrema relevância, como definiu a coordenadora do Serviço Social, Carmem Meireles.“Essa é uma campanha importante que merece ser abraçada por todos nós, para que juntos possamos evitar acidentes e mantermos a boa saúde ocupacional. Parabenizo a equipe envolvida”, disse.

Já para o diretor técnico da instituição, Thiago Vila Nova, ações preventivas e de conscientização sempre serão positivas. “Consideramos importante participar das ações do Abril Verde para conscientizar. É bem melhor e mais barato prevenir, do que reparar danos de qualquer natureza, afinal, estamos falando de segurança e saúde do trabalhador”, salientou.

Uma série de atividades ocorrerão ao longo do mês, como explicou Jeferson Ribeiro, técnico de segurança do trabalho. “Criamos uma programação visando abordar todos os nossos profissionais, tais como: Diálogos de Segurança, Ginástica Laboral, Blitz de Segurança, Cuidados com a Saúde Mental, entre outros, e nessas ações teremos o apoio das equipes de Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Humanização e Assessoria de Comunicação”, pontuou.

SESMT Hospital Metropolitano – O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital Metropolitano, desenvolve suas atividades para prevenção de acidentes e saúde do trabalhador, prezando também pela segurança física e ambientais, com foco no bem estar do trabalhador. A equipe é composta por disciplinas das áreas de Engenharia, Técnica e Saúde.

 

Postagens Recomendadas