Hospital Metropolitano participa de encontro estadual com foco em UTIs promovido pela SES-PB

 em Educação em Saúde

Gestores do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, participaram na última segunda-feira (06), do 1° Encontro das Unidades Estadual de Terapia Intensiva Adulto e Pediátrico, promovido pela Gerência Executiva de Atenção Especializada (GEAE), da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB), objetivando a apresentação do diagnóstico das UTIs e experiências exitosas na ampliação de novas técnicas assistenciais. O evento, iniciado às 8h, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), contou com uma programação com Mesa Redonda, Palestras e Apresentação das UTIs dos Hospitais Estaduais, por seus gestores.

Responsável pelos estudos técnicos realizados nas unidades de saúde, João Rodrigues, enfermeiro e apoio técnico da GEAE, explicou que para a análise foi fundamental a participação dos administradores e apoio da SES. “Em um primeiro momento, junto à Dra. Ana Rita e Dra. Marcela Tarcia, identificamos a necessidade de apoiar os colaboradores das UTIs e montamos um projeto. Apresentamos a proposta para a SES e recebemos todo apoio necessário para realizar os estudos, que culminaram no avanço da assistência. Trabalhamos as fragilidades diagnosticadas, além de facilitar a troca de experiências com unidades de referência, como o Hospital Metropolitano; entre outras ações. Estamos felizes com os resultados. E, esse evento revela uma equipe de saúde mais fortalecida”, disse.

De acordo com Ana Rita Ribeiro, gerente executiva de Atenção Especializada, o Encontro “foi idealizado pela necessidade de dar um suporte nesse período de pandemia, principalmente aos que atuam nas UTIs. Nosso intuito é melhorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais. Estamos reunindo todos aqueles que por meses construíram conosco uma assistência especializada e segura aos pacientes”, pontuou.

Segundo o diretor assistencial do Hospital Metropolitano, Gilberto Teodozio, oportunidades como essas propiciam o avanço da assistência. “Sem dúvidas é bastante enriquecedor para todos nós participar desse projeto, que nos faprogredir nos cuidados aos pacientes críticos”, frisou. Já o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, acrescentou: “Essa é uma importante atividade para transformarmos ainda mais sonhos em realidade. Seguimos rumo aos cuidados intensivos de excelência. Parabenizo a todos os envolvidos”, disse.

Na ocasião estiveram presentes gerentes de Enfermagem e Multiprofissional, assim como coordenadores de UTIs; a representante do Coren-PB, Catia Jussara; também, Evandro Julio, representando a presidente do COFEN, Betânia Maria dos Santos; Milca Rego, presidente do Sindicato dos Enfermeiros-PB; Vívian Lopes, gerente técnica da Agevisa; e demais palestrantes convidados. Foi ainda sorteado um livro publicado por colaboradores do Hospital Metropolitano, através das experiências da equipe de Odontologia, com pacientes em UTIs.

Postagens Recomendadas