Presidente do Tribunal de Contas do Estado visita Hospital Metropolitano

em Geral

Na tarde desta quinta-feira (19), o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz visitou, as instalações do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE), com sede no município de Santa Rita. A iniciativa faz parte do “Programa TCE Itinerante” que realiza visitas técnicas em órgãos públicos, a fim de acompanhar a gestão para prevenção de males e danos ao patrimônio público e às boas normas administrativas.

Na ocasião, o conselheiro percorreu todas as áreas de atendimento do hospital, ambulatório, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Enfermarias, UTIs, Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Centro Cirúrgico, e pôde entender o funcionamento, fluxos e desafios para ampliação do serviço, através das apresentações do diretor superintendente da PB Saúde, o médico Ari Reis; também os diretores do complexo hospitalar, Louise Nathalie; Matheus Agra; assim como a diretora de Atenção à Saúde da PB SAÚDE, Ilara Nóbrega; e o diretor Administrativo e Financeiro da PB SAÚDE, Alexandre Farias.

Para o presidente do Tribunal de Contas as impressões adquiridas com a visita foram as melhores.  “Encontrei uma estrutura espetacular, uma distribuição de ações muito boa e um bom atendimento aos pacientes. Vou agendar uma audiência pública com a direção para que busquemos uma forma de aumentar o número de atendimentos do hospital porque vem em favor da sociedade”, assegurou.

Segundo o superintendente, Ari Reis, para o hospital e Fundação, a visita foi de extrema relevância, tendo em vista que os principais beneficiados são os usuários do SUS. “É importante mostrar aos órgãos fiscalizadores o trabalho que estamos executando para melhor atender os paraibanos. E mostrar também os desafios, os problemas e as dificuldades para ampliar cada vez mais os atendimentos”, destacou.

Perfil – O Hospital Metropolitano foi inaugurado em 4 de abril de 2018, o complexo é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia, cardiologia e endovascular da Paraíba. O Complexo possui capacidade de 226 leitos, incluindo os de UTI (adulto e pediátrico). O Metropolitano é um hospital habilitado pelo Ministério da Saúde para o transplante adulto e pediátrico e a PB Saúde. O prédio também possui um heliponto com 40 metros quadrados e capacidade para receber todos os modelos de helicópteros comerciais, atendendo com frequência pacientes que são regulados de todas as regiões do estado e que chegam à unidade por meio do Resgate Aeromédico.

Postagens Recentes