Hospital Metropolitano realiza ‘Bailinho de Carnaval’ na ala pediátrica com ação voluntária do Ministério Sorriso Aberto

 em Humanização

No último sábado (10), a ala pediátrica do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires estava mais colorida, graças a uma ação planejada pela Comissão de Humanização da unidade que realizou o ‘Bailinho de Carnaval’ com a participação dos membros do Ministério Sorriso Aberto. A ação contou com musicoterapia, atividades lúdicas e distribuição de pipocas para os pacientes, acompanhantes e colaboradores que estavam de plantão neste sábado de carnaval.

Toda equipe de humanização da unidade entrou no clima e participou da atividade a caráter, com direito a fantasias, colar havaiano e roupas coloridas que são típicas desta época do ano. A ação foi realizada na internação pediátrica e na UTI pediátrica da unidade e, segundo a responsável técnica da Fonoaudiologia do Hospital Metropolitano, Simone Lins, teve como objetivo trazer alegria, conforto e solidariedade aos pacientes em internação hospitalar.

“O grupo do Ministério Sorriso Aberto veio trazer justamente a espiritualidade que faz parte da humanização no cuidado. E a ação beneficiou não só as crianças, como também seus acompanhantes e os colaboradores. Todos ficaram muito felizes, muitos se emocionaram. O sentimento que prevaleceu nesse momento foi o de acolhimento e conforto”, relatou a fonoaudióloga.

Para Erika Pereira, mãe da pequena Laura Pereira, receber o carinho dos voluntários foi muito reconfortante. “Traz alegria e renovação para a gente que está aqui sempre com fé e esperança de que dê tudo certo, fiquei muito grata a todos por terem esse cuidado com a gente, realmente foi muito emocionante”, disse Erika. 

De acordo com a voluntária do Ministério Sorriso Aberto, Shirley Araripe, o momento proposto pela equipe foi também de propagação do Evangelho, como uma fonte de conforto, inspiração e renovação de esperanças para todos. “Nosso compromisso é levar amor, esperança e fé a todas as crianças, seus acompanhantes e aos profissionais de saúde que diariamente dedicam suas vidas ao cuidado dos pequeninos”, afirmou.

Shirley agradeceu a Comissão de Humanização pelo convite e desejou “Que Deus abençoe ricamente cada coração que encontrar neste hospital, e que sua luz brilhe intensamente, trazendo paz e consolo a cada vida tocada por este gesto de amor”. 

 

Postagens Recomendadas